O projeto desse apartamento englobou todas as etapas de um projeto de arquitetura de interiores. O ponto de partida do projeto foi o estudo de layout onde surgiu a necessidade da modificação das alvenarias originais para que se criasse ambientes integrados, desta forma as arquitetas conseguiram ampliar os espaços e torna-los mais funcionais. O gesso foi projetado de forma que escondesse as vigas que ficaram aparentes com a quebra das paredes. O projeto luminotécnico valorizou e pontuou detalhes dos ambientes, como telas, objetos de decoração e espaços de circulação.
O desenho das vistas das portas e a altura de 23cm dos rodapés laqueados de branco evidenciaram o tom da parede mais escura escolhida para as salas. O uso da madeira natural louro freijó deu um ar nobre para o desenho do mobiliário.
O uso dos tons claros nos moveis compõem harmoniosamente com os detalhes coloridos de almofadas e telas. O painel de espelho utilizado na área de jantar permite a visualização de todos os ambientes.